EMPRESA | Buzato Distribuidora | Materiais de Construção; Ferragens

VERSÃO RESUMIDA

VERSÃO COMPLETA

Os fundadores Edson Busato, que antes era caminhoneiro e Regina Busato, costureira, tinham um sonho de melhorar de vida. Edson, já não via mais futuro em ficar viajando com seu caminhão e por isso tinha um desejo de fazer algo diferente. Um dia conversando com seu primo Gilmar Busato, dono da antiga GB rações, fora-lhe feita uma proposta de assumir a loja de rações. Animado com a ideia, Edson recorreu a todos os bens que ele podia para conseguir o dinheiro da compra. Primeiro, foi seu companheiro de vários anos, seu caminhão, trocado em uma F4000 com motor ruim, algumas vacas, uma moto CB400 e mais alguns trocados. A moto recém-adquirida despertou interesse de seu cunhado, que a desejando disse-lhe que iria jogar no jogo do bicho e se por acaso ganhasse, ele iria compra-la. Então, por coincidência do destino, eis que acontece. Seu cunhado ganha o jogo e então compra a moto de Edson. Com isso, ele consegue o dinheiro para comprar a GB ração de seu primo no começo de 1988, no mesmo ano em que se casou com sua atual esposa Regina, mais específico, no dia 24 de Dezembro.

Um dia o fornecedor de rações ligou para Edson e disse que ele deveria passar o pedido de rações ate às 11h daquele dia, pois haveria aumento de preço. Com o pedido pronto às 10:30h Edson liga para seu representante para solicitar a carga e o mesmo disse que ele já não podia fazer mais o pedido. Aquilo foi o estopim para que ele desistisse do negócio e lembrando-se daqueles conhecidos que faziam churrasco, eles decidem então comprar 15 sacos de cimento para tentar vender em sua loja. Com a venda rápida, em menos de uma hora, Edson e Regina viram um futuro nesse novo produto.

Nesta época Edson tinha ainda um caminhão em sociedade com seu irmão, usado para fazer fretes, mas já não compensava mais tê-lo. Sendo assim, venderam-no e, com sua parte, pagou a entrada de um caminhão caçamba que seria utilizado na nova loja de material de construção. Com a nova aquisição, foi a hora de contratar um motorista para fazer as entregas.

Passado mais alguns anos, em 26 de junho 1997, Hercílio e Tercílio, proprietários do terreno, construíram uma loja maior, mas agora com cara de material de construção. Com isso, a empresa se desenvolveu mais e foram comprados mais caminhões, máquinas para escavação de terrenos e empilhadeiras.

Em 2004, abre-se uma empresa nova, agora chamada Buzato Distribuidora de Ferragens, destinada a fazer vendas no atacado abastecendo os lojistas da região.

Em junho de 2009, nossos fundadores se deparam com uma grande oportunidade: a aquisição do terreno da Feito Criança no bairro Boa Vista. Depois de aproximados seis anos e meio, o sonho se torna realidade e eis que se renova a marca Buzato Distribuidora, que mesmo já conhecida e respeitada no sul do estado, teve sua imagem refeita, demonstrando agora muito mais identidade, a valorizando ainda mais.

Após todos esses anos, a Buzato se orgulha em dizer que se tornou referência em bom atendimento, preço, qualidade e logística por seus clientes, contando com uma equipe de mais de 100 funcionários que fazem parte dessa família.